Menu fechado

Veja algumas dicas de decoração para a sua casa

Todo mundo deseja morar em um ambiente confortável e atraente e isso pode ser possível para qualquer pessoa, por apenas mudarem alguns objetos ou incluírem novos acessórios no ambiente.

Algumas pessoas acham que decorar casa é uma tarefa trabalhosa e custosa, mas não necessariamente precisa ser assim, principalmente para quem estar com a grana curta. Por mudar alguns móveis de lugar, incluir alguns objetos ou por renovar a pintura, o lar já fica com cara nova.

Outro problema muito comum para quem deseja decorar a casa é ter uma ideia do que vai fazer. Muitas pessoas recorrem à internet em busca de novas ideias para reformar ou decorar as suas casas.

Mas a primeira coisa que você precisa ter em mente ao optar por decorar a casa é escolher um estilo, que pode ser do mais descontraído ao mais sofisticado, ainda que você tenha poucos recursos para a decoração, o ambiente pode ficar do seu agrado. Por este motivo, vamos ver agora algumas dicas fáceis para você decorar a sua casa e deixá-la mais prática e aconchegante.

Sala de estar

A sala de estar é um local que circula muitas pessoas e normalmente é o local onde acomodamos as nossas visitas. Por esta razão, precisa ser um local caprichado e aconchegante. Sendo assim, você pode começar investindo em um belo tapete, que além de deixar o ambiente mais sofisticado também vai deixá-lo mais confortável.

Você também pode investir em almofadas para deixar por cima do sofá e investir em diversas capas de almofadas. Outra coisa que você pode fazer é utilizar plantas nesse ambiente que além de trazer vida para a casa, as plantas tornam o ambiente mais convidativo.

Quarto das crianças

Nos quartos das crianças você pode começar pelas paredes. A decoração pode seguir a tendência do momento que é as pinturas geométricas ou você pode optar por usar papel de parede, porém, precisa ser um que combine com todo o resto da decoração para não ficar desproporcional.

Voltando para o lado dos brinquedos, você pode usar aqueles que ajudam a criança a aprender algo como, por exemplo, quadro-negro ou tatame infantil. Além disso, você pode incluir uma estante nessa decoração para que todos os objetos sejam devidamente guardados, evitando a bagunça comum em ambientes como esse.

Outra dica é fazer dentro do quarto um cantinho para leitura. Você só precisa colocar algumas prateleiras com alguns livros e uma mesinha com uma cadeira.

Na cozinha

Na cozinha você pode renovar a decoração sem se desfazer dos objetos mais importantes. Por exemplo, você pode envelopar alguns eletrodomésticos ou até mesmo a mesa, dando a eles uma cara nova, sem precisar comprar outro novo.

Você também pode pintar uma parede dessa área para dar destaque a algum objeto como, por exemplo, a geladeira com roupagem nova. Além disso, você pode investir em luminárias para dar um ar mais sofisticado no ambiente. Elas podem ficar centralizadas em cima da mesa de jantar.

Na área externa

Na área externa você pode utilizar um centro de madeira e um sofá com almofadas coloridas, além de incluir as plantas. Aproveite para colocar também alguns quadros nesse ambiente e uma rede para descanso. Dessa forma, o local fica mais aconchegante e aprazível.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *