Menu fechado

Veja a importância de comer balanceadamente

Todos os dias escutamos sobre como é importante fazer uma dieta balanceada para melhorar a saúde. Mas a verdade é que não são todos que sabem de verdade porque é preciso inserir alimentos saudáveis e que fazem bem à sua vida como um todo.

Hoje nós vamos explicar para você porque é preciso comer balanceadamente e como você pode fazer isso no seu dia a dia. É só continuar lendo que você vai entender tudo!

 

Comer balanceadamente não é o mesmo que dieta

A primeira coisa que você precisa saber é que comer balanceadamente não é o mesmo que fazer dieta para emagrecer. Pois comer de maneira balanceada é mais sobre comer saudável para ter uma melhor qualidade de vida, do que para emagrecer. A perda de peso é apenas uma consequência.

Então é preciso saber que você vai poder comer de tudo, desde que nas proporções corretas e utilizando alimentos naturais no lugar dos industrializados.

Quando você entender isso será muito mais fácil conseguir os bons resultados. E alguns alimentos você não precisa de excluir da sua vida, apenas fazer substituições ou reduzir a quantidade de consumo deles.

 

Dieta Low Carb compensa?

Quem procura comer balanceadamente, já ouviu falar da dieta low carb, onde você diminui a quantidade de carboidratos que são consumidos no seu dia a dia. Lembrando que você não vai parar de comer carboidratos, mas diminuir as porções.

E muito se engana quem pensa que é para comer apenas carnes, existem diversas receitas que já podem ser adaptadas para o low carb.

Você pode fazer doces, bolo de banana low carb, saladas de frutas, risotos, escondidinho e muito mais.

Tudo o que precisa é procurar por aquelas receitas que você gosta e então trocar os ingredientes por aqueles que são low carb e assim deixar sua receita mais balanceada.

 

Como montar uma dieta balanceada?

Se você não entende nada sobre os alimentos que consome, a melhor maneira de conseguir uma dieta balanceada é com a ajuda de um médico ou nutricionista. Que depois de avaliar os seus exames vão saber exatamente quais nutrientes no seu corpo estão em deficiência, o que você pode melhorar introduzindo outros tipos de alimentos.

Mesmo que você não tenha como objetivo perder peso, ou até mesmo ganhar massa, é preciso seguir uma dieta balanceada para certificar-se de que seu corpo recebe os nutrientes que precisa para funcionar bem.

 

Benefícios para a saúde

Muita doenças que pode-se ter no dia a dia são ocasionadas porque o corpo não está recebendo as proteínas, vitaminas e outros nutrientes que são necessários para que o organismo trabalhe de maneira correta prevenindo doenças.

Alguns alimentos têm a função de aumentar a imunidade, outros melhoram a disposição e energia, por exemplo. E quando todos eles são consumidos de maneira balanceada, você está menos propenso a certas doenças, além de se sentir muito melhor e mais saudável.

Comer balanceadamente significa ingerir proteínas, laticínios, gorduras boas, frutas, vegetais, grãos e é claro, até mesmo alguns doces e guloseimas de vez em quando.

É tudo uma questão de equilíbrio e que vai melhorar a sua saúde consideravelmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *