Menu fechado

Cinco práticas diárias que vão fazer você mais feliz no trabalho

Tenho certeza de que não sou o único que permite que condições ou situações no trabalho afetem meu humor geral.

Se algo grande acontecer (meu chefe elogia minhas habilidades em público ou me dá a oportunidade de liderar projetos), isso será mostrado em como me relaciono com os outros. Talvez eu dê mais elogios ou me sinta otimista sobre a maioria das coisas.

Mas se algo não der certo, eu posso recuar mais para o meu mundo e me sentir mais pessimista.

Não importa quão bom eu seja em compartimentar as coisas, os dias ruins no trabalho geralmente se manifestam em minhas interações fora do escritório. É normal e é verdade para muitas pessoas. Há evidências de que a satisfação no trabalho está ligada à felicidade geral da vida.

Faz sentido porque é um dos lugares onde passamos uma quantidade significativa de tempo. Embora possamos não ser capazes de controlar tudo, há algumas coisas que podemos fazer para aumentar nossa felicidade pessoal.

Estas cinco práticas diárias podem fazer você mais feliz no trabalho e na vida:

Conscientemente projete seu ambiente

Escolher o que você permite em seu ambiente e espaço de trabalho pode ajudar a promover a saúde mental e emocional positiva, o que afeta o seu desempenho no trabalho.

Crie uma lista de coisas que lhe trazem alegria, sejam elas lembretes físicos (fotos de família, cartas escritas à mão de entes queridos, afirmações e quadros visuais etc.) ou atividades (caminhadas, comer fora com amigos, etc.).

Faça dessas coisas parte do seu ambiente e seja intencional sobre as atividades que você escolher para se envolver. Isso não só aumentará seu humor, mas também nutrirá pensamentos e sentimentos positivos internamente.

Procure críticas construtivas

De vez em quando, é saudável ter feedback sobre diferentes aspectos de sua carreira, sejam suas habilidades técnicas e técnicas, ou conhecimento do setor.

É natural sentir-se na defensiva quando os outros apontam coisas que poderiam ser melhores para você, mas isso não ajuda você a crescer. Em vez disso, desenvolva uma mentalidade de crescimento; parte disso envolve ser receptivo a críticas construtivas e tomar medidas para melhorar.

Ter essa informação não só irá ajudá-lo a subir de nível na sua carreira, mas também irá impulsionar o seu progresso pessoal.

Diminua a velocidade para acelerar

Entender sua mente e corpo e como ela se comporta, e alavancar o ritmo em sua vida é essencial e pode ajudar a evitar o esgotamento.

Ter tempo para limpar a mente, definir o seu humor ou abrandar só pode ajudá-lo a ser mais produtivo e é uma forma sustentável de oferecer constantemente um excelente trabalho.

Quer esteja a descarregar aplicações de meditação ou a iniciar os seus dias com exercício, a tarefa de esculpir esses momentos consigo mesmo em cada dia pode dar-lhe clareza e nitidez mental.

Faça do exercício parte da sua vida diária

Lembre-se, tudo começa com a mente e o corpo.

A atividade física está ligada à saúde mental positiva, e quando você faz parte de sua rotina, melhora sua produtividade e promove o bem-estar físico e emocional. Fazer isso não significa necessariamente ir ao ginásio por uma hora todos os dias.

O exercício toma todas as formas e formas, desde uma sessão de alongamento matinal de 10 minutos no início do dia até caminhadas de dois minutos e sessões de respiração implementadas a cada hora do dia.

Pratique gratidão

O que você tem agora que você só poderia sonhar há um ano? Até onde você veio desde que começou e quem ajudou você no caminho?

Responder a estas perguntas lhe dirá quanto há para agradecer e aumentar o seu bem-estar.

Ele também pode ajudá-lo a ver o revestimento de prata em cada revés, pois você se lembrará de que tudo faz parte do processo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *