Menu fechado

5 regras de redação de conteúdo que você deve seguir

Você é capaz de escrever constantemente sobre diferentes tópicos sem hesitações?

Se as respostas dessas duas perguntas forem sim, então devo dizer que você é um bom escritor. Mas você é capaz de encontrar muitos bons escritores como você.

Ser um bom escritor não significa que você pode escrever um conteúdo da web melhor. Porque a redação do conteúdo da web é diferente e registra um grande número de fatores a serem considerados sobre quaisquer outras formas de escrita.

 

A redação de conteúdo para web é completamente diferente de qualquer outro texto usado na mídia de impressão. O fator mais importante que diferencia a redação de conteúdo da Web de outra fonte de escrita é que as pessoas leem o conteúdo da Web para encontrar a solução para seu problema ou para ampliar sua árvore de conhecimento de forma mais rápida e ampla.

Se o seu conteúdo da Web não se encaixa na lista de requisitos de leitores, eles simplesmente desativarão seu blog ou site sem fazer nada.

 

Então você tem que escrever o conteúdo da web de uma maneira muito envolvente e atraente que as pessoas vão se apaixonar por suas palavras escritas. Assim, eles não são facilmente capazes de pressionar o botão Voltar do navegador.

Se você é blogueiro ou escritor de conteúdo, então você deve saber que no mundo online o conteúdo é tudo e como você escreve e apresenta seu conteúdo pode mudar todo o jogo.

01 – Escreva para o seu público

Sempre pense antes de pegar sua caneta para começar a escrever sobre seus pensamentos, que esse pensamento (conteúdo) está relacionado à audiência no blog ou eles vão gostar ou não.

Porque se os leitores do seu blog não estiverem mostrando interesse em ler seu conteúdo escrito, qual é a utilidade de escrever esse conteúdo? Por isso, é melhor ter a impressão sobre os tipos de conteúdo que o leitor do seu blog quer e gosta de ler para que você possa elaborar seus pensamentos para escrever esses tipos de conteúdo.

Se você não tem a menor ideia de que tipos de conteúdo seus leitores do blog desejam, há muitas táticas que você pode usar para saber o que seu leitor de blog quer, como postar pesquisas. Apenas mostre 5 títulos de seus próximos artigos de blog e pergunte qual deles eles preferem ler primeiro e mais.

Isso ajudará você a aumentar o engajamento do usuário em seu blog, bem como criar suspense em seus leitores do blog de que o que este post vai conter.

Portanto, se você quiser escrever um conteúdo melhor para a web, a primeira regra de ouro a ser seguida é sempre escreva para o seu blog ou público-alvo do site (leitores).

02 – Mantenha-se simples

As pessoas não têm dicionário enquanto leem o conteúdo da Web ou a postagem no blog para que possam encontrar facilmente o significado de todas as palavras complicadas que você usou em seu conteúdo. Ou ninguém gosta de se esforçar em pesquisar ou encontrar o significado de suas complicadas palavras escritas.

As pessoas gostam de ler conteúdo da web simples e fácil de entender. Porque no mundo on-line as pessoas querem todas as informações de maneira rápida e fácil.

Então, se o seu conteúdo tem alguma complicação, então todo mundo vai saltar sobre o seu conteúdo e visitar o próximo site para obter as informações. Portanto, é melhor ficar com palavras simples para contar a história completa ou escrever todo o seu artigo de blog.

03 – Cole uma imagem

Uma imagem nos ajuda a atrair a atenção das pessoas e faz com que elas pensem por que você usou essa imagem para essa postagem de blog ou conteúdo da Web, e para saber mais, elas começam a ler seu artigo de blog ou conteúdo da Web.

Colocando uma imagem conceitual em seu conteúdo, você pode disparar o número de pessoas que lê seu conteúdo. Como se você está escrevendo conteúdo sobre como você pode aumentar sua renda de blog, então você deve colocar uma imagem como uma pessoa que está lutando por dinheiro e finalmente consegue.

04 – Preso com o ponto principal

Sempre que você pegar sua caneta para começar a escrever qualquer conteúdo, você tem um ponto principal que deseja esclarecer por todo o seu conteúdo, como eu estou escrevendo este post para dizer como você pode melhorar sua escrita de conteúdo da web seguindo estas 5 regras simples.

Da mesma forma, você pode estar escrevendo um conteúdo para dizer como você pode aumentar sua receita de blogs ou sobre qualquer outro tópico. Mas no final, certifique-se de que todo o seu conteúdo conte a mesma história que você quer contar com o seu conteúdo; muitas vezes o escritor começa a escrever sobre outra coisa e termina com outra coisa, e há muito em estórias paralelas e menos focado em seu ponto principal.

E você sabe o que esse tipo de conteúdo no mundo on-line tem seu lugar especial e o local é bem conhecido pelo nome do lixo do conteúdo. Portanto, certifique-se de que suas palavras representem a história principal que você deseja que elas representem.

05 – No final, experimente o seu conteúdo

Segundo eu, escritores de conteúdo web e blogueiros devem seguir o hábito de chef de cozinha. Eles testam sua comida cozida no final para saber como ela testa e os clientes vão gostar ou não.

Então, da mesma forma que um chef de cozinha, você também lê seu conteúdo escrito depois que ele é concluído para saber como ele testa e se seus leitores vão gostar ou não.

Ler o seu conteúdo por si mesmo também ajuda você a resumir alguns pequenos problemas que impactam sua escrita em maior quantidade, como erros de ortografia, vícios de linguagem, termos repetidos excessivamente etc.

Por isso é melhor testar seu conteúdo sozinho para saber como você escreve, qual o seu estilo de escrita e como você pode melhorar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *